“Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá” (Sl 139.8-10).
Certa vez Jesus pregou um sermão tão duro, que todos os ouvintes saíram de Sua presença, Jesus então, se voltou para seus apóstolos e lhes disse: “Por acaso vocês também querem me abandonar?” Mas Pedro, imediatamente, respondeu: “Para quem iremos nós, Senhor? Só Tu tens as palavras da vida eterna!
Por mais difícil que seja nossa caminhada cristã, não temos para onde ir. Só existe um caminho, e precisamos perservar nele, custe o que custar, temos que nos apegar em Deus e Sua Palavra. Às vezes, parece que não vamos suportar, os recursos parecem esgotados, há uma dor interna inexplicável, triteza, abandono, rejeição, são tantos os sentimentos que passam por nós, é impossível evitar as lágrimas e o sofrimento. Precisamos entender que tudo isto faz parte também de nossa caminhada cristã. Não existe outra saída, temos que nos aquietarmos nas mãos do Altíssimo. O salmista possuía também estes sentimentos, e, sabia que não tinha como se ausentar de Deus. Quem O conhece, não tem como fugir de Sua presença, por mais difícil que seja a caminhada, só Ele nos pode sustentar. Por isto meu querido leitor, em meio às suas lutas, exercite a fé, caminhe além de seus sentimentos e pensamentos, aliás, andar em fé é justamente ao contrário de uma caminhada natural, andar em fé, é uma caminhada sobrenatural, é superar o natural. Superação é justamente o verdadeiro sentido de experimentarmos o milagre de Deus em nós, a própria palavra mostra isso: SUPER AÇÃO. A fé é uma super ação, por isto ela se torna uma superação. Superar a dor e o sofrimento, é o grande desafio da fé cristã. Devemos aprender a dizer como o apóstolo Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Um dia, me encontrava com minha família em grande necessidade, estava residindo nos EUA, desempregado, não tínhamos recursos para nada, contas a serem pagas, dispensa completamente vazia, sem recuros, sem nada, foi a maior dificuldade de minha vida, distante de tudo e de todos, não tinha o que fazer, fui até à uma igreja, que me prometeu uma cesta básica, que estou esperando até hoje. Reuni com minha esposa e filhos, e oramos a Deus: “Senhor, não temos onde recorrer, estamos nas Suas mãos, dependemos do Teu milagre”. Foram muitos os sentimentos e pensamentos que passaram por mim naquele momento, só Deus sabia. Algumas horas depois, alguém bateu à porta, era um casal de irmãos em Cristo, mui amados, ele entrou dizendo: “Olha pastor, eu e minha esposa fomos ao supermercado fazer compras, e Deus tocou nosso coração, para fazer a mesma compra que fiz para nós, fazermos para o senhor, então vamos descer e me ajudar a descarregar o carro com as compras”. O milagre aconteceu, o Senhor trouxera o nosso sustento, que durou o tempo que precisei para conseguir recursos por contra própia, mas a benção não parou ali, depois de descarregarmos o carro com todos aqueles mantimentos, o irmão olhou para mim e disse: “Olha pastor, Deus ainda tocou o nosso coração para dar ao Senhor uma economia que tínhamos guardado.” E tirando do bolso me passou um cheque de dois mil dólares, que seria suficiente e ainda com muita sobra, para pagar todas as contas que estavam em atraso.
Vale a pena confiar no Senhor! Ele não decepciona ninguém. Por mais difícil que seja caminhar contrário à correnteza; perservere, não tente fugir da presença de Deus, pelo contrário, acredite que onde quer que você se encontre, por mais complicada que sejam as circunstâncias, Ele estará ali para te sustentar. Para quem iremos nós? Só o Senhor tem as Palavras da Vida Eterna! Se formos abandonados e rejeitados por todos, o Senhor nos acolherá, e haverá de guiar a tua mão, e a Sua destra nos susterá! Aleluia!