sábado, 1 de junho de 2013

IMEDIATISMO VERSUS PERSEVERANÇA

Um dos grandes problemas dos dias de hoje é que vivemos o tempo do imediatismo, a era do “microondas” e do “controle remoto”, tudo é mais fácil e rápido, e isto tem prejudicado uma das grandes virtudes da fé cristã, que é a perseverança. Na Bíblia toda aprendemos que embora nosso Deus seja poderoso para instantaneamente operar milagres e maravilhas, nem sempre é assim que acontece. Assim foi na vida de Abraão, que esperou anos para ter o filho da promessa, também com Isaque não foi diferente que casou-se com 40 anos de idade, e Jacó então que trabalhou 14 anos pela esposa Raquel, José seu filho, esperou pacientemente em meio a muitas adversidades por muitos anos para ser recompensado ao assumir o governo do Egito, Moisés só depois de 40 anos no Egito e 40 anos em Midiã, foi chamado por Deus para liderar Israel. Poderíamos gastar muitas linhas aqui para mostrar que as conquistas dos homens de Deus na Bíblia, foram através de fé e perseverança, nada foi dado “de mão beijada”. E hoje infelizmente devido a grande influência do imediatismo moderno, as pessoas não tem mais paciência para perseverar e crer e alcançar as promessas de Deus, o indivíduo quer as conquistas de maneira simples e fácil, como se tudo fosse como que uma mágica, basta fazer algumas  “campanhazinhas” e acham que tudo já irá se resolver e as bençãos virão. Mas não é bem assim, Deus tem todo o direito de provar nossa fé e perseverança, e as bençãos virão sim, sem dúvida, mas na medida que cremos e esperamos o tempo de Deus que é bem diferente do nosso. Por isto, não olhe as circunstâncias, olhe para Jesus, o autor e consumador de nossa fé, persiga seus alvos com fé e perseverança, não desista ainda que pareça demorado o que está a buscar. O ditado popular é verdadeiro, a pressa é inimiga da perfeição, é assim que Deus trabalha, Ele é o Oleiro que com paciência está nos moldando, a medida que nos colocamos como barro em suas mãos. A Bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito”, por isto o grande segredo é ser paciente em meio as dificuldades e adversidades da vida, e saber que Deus está sempre no controle, basta confiar nEle que a vitória final será alcançada. Que Deus abençoe muito sua vida e o capacite para com fé e perseverança cumprir o propósito de Deus.

Um comentário:

  1. Texto muito bom, obrigada por compartilhar um pouco do que Deus colocou em seu coração. Gosto muito de ler texto como o seu que não segue um padrão, e esse tema sem dúvida é de grande importância, pois realmente temos muitas vezes o grande defeito de segui os menos caminhos daqueles que nos cercam sem nem sequer analisar se o mesmo está correto. Essas pregações atuais onde vc tem que determinar sua benção e acreditar que Deus irá realizar os seus desejos como o gênio da lâmpada me incomodam muito.
    poderia não me incomodar se não me afetasse de alguma forma, pois quando vc vive uma vida visivelmente desprovida de algo, como uma boa saúde, geralmente é taxada como "desprovida" das bênçãos de Deus, imagino como José seria visto em nossa sociedade "um completo amaldiçoado". Mas agradeço mais uma vez pelo texto, pois palavras assim nos fazem ter mais forças para seguir enfrente mesmo diante das adversidades.

    ResponderExcluir