sexta-feira, 10 de junho de 2011

FAÇA O MELHOR PARA DEUS!

Certa vez, uma simples empregada doméstica, estava entre os candidatos à pública profissão de fé e batismo. Todos estes tiveram oportunidade de testemunhar sua experiência de fé, em sua maioria citavam textos bíblicos e argumentavam sua conversão com conteúdos teológicos profundos, até que chegou a vez desta simples mulher. Ela se ergueu, toda acanhada e de uma maneira bem simples, dirigiu-se aquela comunidade cristã com as seguintes palavras: olha, eu não sei falar bonito como os demais, mas gostaria de dizer, que depois de ter conhecido Jesus como o meu Senhor e Salvador pessoal, enquanto varro a casa onde trabalho, nunca mais consegui esconder a sujeira debaixo do tapete, como eu fazia antes…

A Palavra de Deus diz: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo…” (Cl 3.23-24). Por este motivo devemos fazer o melhor, porque fazemos como para o Senhor e não para os homens. Não importa qual seja a área em que você atua, a excelência deve ser seu objetivo. A Bíblia nos fala que o profeta Daniel possuia um espírito excelente, e por isto se distinguiu entre os 120 presidentes e sátrapas na corte do rei Dario, que pensou em colocá-lo sobre todo o reino.

O cristão jamais pode ser medíocre, ele deve sempre estar acima da média, pois nele habita o espírito excelente como em Daniel, por isto ele deve sempre se distinguir dos demais dentro de sua área. Você jamais deve “esconder a sujeira sob o tapete”, pois como um cristão fiel pesa sobre sua vida a obrigação do trabalho honesto e bem feito. Aliás, no texto citado aprendemos que devemos fazer tudo de todo o coração, assim faremos sempre o melhor que  pudermos.

Me recordo quando no seminário, fomos desafiados entre alguns colegas a procedermos desta forma, então antes de entregarmos os trabalhos feitos para os professores, entre nós mesmos supervisionávamos, para ver se estes tinham sido feitos de fato para serem entregues como ao Senhor Jesus e não simplesmente aos professores. Esta atitude mudou muito nosso comportamento, pois não iríamos mais relaxar e fazê-los de qualquer forma. Eu mesmo confesso, que tinha o costume de fazer um trabalho mais visando a aparência do que o conteúdo, pois desta maneira, achava que podia enganar o professor, pensando assim que ele não iria ter tempo de ler todos, e olhando a boa apresentação do meu, consideraria um excelente trabalho. Mas depois deste desafio, minha consciência pesou, e passei a me preocupar mais também com o conteúdo dos trabalhos a serem entregues, pois eu estava fazendo como para o Senhor e não para os homens.

Aliás, me lembro de um fato muito engraçado que se passou com um dos colegas de minha sala de aula. Ele fez um longo trabalho e bem lá no meio de um longo parágrafo, para fazer um teste com o professor, ele simplesmente escreveu o seguinte: “Aqui, o sr. não vai ler”. No dia em que os trabalhos foram entregues, ele correu abriu naquela página, e qual foi a sua surpresa? Havia um flecha vermelha direcionada àquela expressão onde estava escrito, com os seguintes dizeres à margem do trabalho: “Pois eu li”.

Quantos de nós relaxamos em nossos trabalhos e compromissos, por não pensar desta maneira, e assim vivemos uma vida medíocre e sem os valores necessários. Faça o propósito de fazer o melhor para Deus e tenho certeza que você verá em pouco tempo, os resultados que surgirão em sua vida, pois o texto completa dizendo que seremos recompensados por esta atitude. Seja o melhor pai, a melhor mãe, o melhor filho, o melhor esposo, a melhor esposa, o melhor vizinho, o melhor empregado, o melhor patrão, o melhor…, o melhor em tudo o que fizer, ser e viver, e que tudo seja para a honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo, Amém!!!!

Um comentário:

  1. É o que somos seus deus né, para nos guiar nas vitorias, no meu blog
    www.blogconhecimentoevirtual.com.br passo para as pessoas, Motivação e foco para obter o sucesso na vida...

    ResponderExcluir