sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FRASES POPULARES E MENTIROSAS

Muitas frases tem se tornado populares que trazem uma aparência de beleza e sabedoria mas na verdade são verdadeiros enganos e mentiras que visam desviar o homem da única verdade que existe que é a Palavra de Deus, a Bíblia.

Algumas destas frases:

Burro velho não muda a marcha
Isto não é verdade, nunca é tarde para alcançar mudanças, principalmente para melhor. Conheci uma senhora com mais de 80 anos que aprendeu a ler na velhice, pelo desejo de conhecer a Bíblia, a palavra de Deus. E assim depois de tanta idade teve sua vida transformada pelo poder de Deus.

Todo caminho leva a Deus. 
Mentira, a Bíblia diz que há caminho que parece direito ao homem, mas o fim deles é caminho de morte. O Único Caminho que leva a Deus, é Jesus, pois Ele disse: Eu sou O CAMINHO …ninguém vem ao Pai senão por mim.

São muitas religiões mas Deus é um só. 
Engano, há também muitos deuses, pois as religiões fabricam deuses, como lhes convém. Há sem dúvida somente um Deus Vivo e Verdadeiro, e este é o Senhor Jesus Cristo, mas infelizmente há muitos deuses falsos e mentirosos, a Bíblia, inclusive nomeia a Satanás, também como um tipo de deus falso, quando diz que o deus deste século cegou o entendimento do homem, para que não lhe resplandeça a luz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Na verdade todas as religiões são iguais
As religiões não são e nunca foram iguais, todas visam de alguma forma satisfazer espiritualmente o homem, mas são bem diferentes. E diante de Deus, só há uma que satisfaz o homem, e esta é o receber Jesus o Seu Filho como único Senhor e Salvador. Pois só assim de fato o homem poderá ser religado a Deus. Esta é a verdadeira religião.

O importante é a intenção. 
Esta é outra mentira do diabo, pois para Deus não vale intenção. Se o indivíduo tomar veneno pensando que é remédio, por mais que tenho a intenção de se curar, vai morrer, assim também sucede com nossa alma, se seguimos um ensino com intenção de nos salvar, mas ele é uma mentira, não vamos nos salvar. Para Deus o que importa é fazer a sua vontade. Por isto Ele mesmo disse: nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que esta nos céus. Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

No final Deus dará um “jeitinho”, afinal Ele é amor! 
Acontece que Deus já deu um “jetinho”, e este foi quando enviou seu filho para nos salvar. Por isto a Bíblia diz: quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não terá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. Deus é amor, mas Deus também é justiça. E Jesus morreu na cruz não só para manifestar o amor de Deus, mas também a justiça de Deus.

O inferno é aqui na terra mesmo. 
É o que o diabo quer que os outros pensem, para que estejam condenados como ele está. O sofrimento na terra nem se compara com o inferno após a morte, pois lá somente há choro e ranger de dentes, é um tormento insuportável e interminável, conforme Lucas 16:23.

A voz do povo não é a voz de Deus. 
O Senhor Jesus disse: errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus. Meu amigo, não permita ser enganado por tantas conversas fiadas. Na verdade a Bíblia e somente a Bíblia é a Palavra de Deus, não a leia como um livro qualquer, ela foi inspirado por Deus e é poderosa para salvar as nossas almas. Adquira a Bíblia e leia-a diariamente, com humildade e fé, crendo que Ela é a maneira como Deus pode nos falar hoje. Jesus disse: examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim. A voz do povo não é a voz de Deus, a voz de Deus é a Bíblia, a Palavra de Deus.

6 comentários:

  1. Muito bom mesmo este seu post. Gostei demais. Que muitas pessoas possam ler e serem abençoadas.Fica com Deus meu irmão. Abraços para Cecília.

    ResponderExcluir
  2. Benção pastor Daniel, foi na raiz da questão...Acredito que temos que parar de rodear e irmos direto ao assunto, pois pessoas as quais Deus deu seu Filho Unigênito estão morrendo sem conhecê-lo e a igreja está vendendo Ele como um "acessório para resolver problemas"...Temos um compromisso com as verdades eternas e isso nos será cobrado. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. COMO A EXPERIÊNCIA NOS TRAZ COMENTÁRIOS TÃO PROFUNDOS E DE GRANDE SABEDORIA..QUE DEUS CONTINUE USANDO-O PARA NOS TRANSMITIR ENSINAMENTOS..ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. a paz do Senhor, amado Pr. que maravilhosos são estes esclarecimentos, estes ditados muito usados pelo povo, não passam de maneiras para tentarem se esconderem da face de Deus.
    abçs em Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Pastor vou tentar memorizar estas respostas pois são excelentes para esclarecermos para meus familiares e amigos pois eles já afirmaram pra mim algumas das frases mencionadas acima. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Pastor , bênção demais:)

    ResponderExcluir