segunda-feira, 21 de maio de 2012

ORAI SEM CESSAR!

Como seria possível um cristão orar sem cessar? Nos envolvemos durante todo o dia em tantas atividades e parece impossível que venhamos a conseguir ter uma vida de oração constante. É o que eu pensei por muito tempo e sempre pensava neste versículo como uma utopia do cristianismo, até que Deus começou a mudar meu pensamento e graças ao poder do Espírito Santo, hoje posso dizer que tenho aprendido a orar sem cessar.

Primeiro precisamos entender o que é orar. A oração é uma intimidade que mantemos com Deus, orar é o privilégio de um cristão de poder acessar o terceiro céu em O NOME DE JESUS. Orar é manter-se conectado com Deus o tempo todo, pois só desta maneira, conseguiremos orar sem cessar. É ter os nossos pensamentos, o tempo todo, ligados em Deus.

É como um jovem adoslecente que se apaixona pela primeira vez e não consegue tirar a “mina” da cabeça. Onde quer que ele vá, ele pensa nela. O tempo todo ele gostaria de estar ao lado dela. Ele levanta pensa nela, está escovando os dentes e pensa nela, penteia o cabelo e pensa nela, toma o café de manhã e pensa nela, vai pra escola pensando nela, a aula de matemátia já começou, mas ele continua pensando nela e o dia vai passando e ele sempre pensando nela. “Mas isso é uma loucura, não consigo tirar essa menina do meu pensamento”, ele pensa consigo mesmo.

Pois é assim que oramos sem cessar, nos apaixonamos por Deus de tal maneira que o tempo todo pensamos nEle, só que, como Deus é onisciente, onipresente e onipotente, nós podemos não só pensar nEle, mas podemos fazer de nossos pensamentos conversas constantes com Deus, pois Ele é poderoso para estar acompanhando nossa fala em pensamentos e estará atento às nossas orações. Você tem que aprender a viver uma vida de oração constante diante dEle, pois isto é maravilhoso e fará uma grande diferença em sua vida.

É interessante você poder ver Deus atendendo estas orações e algumas até imediatamente. Como as vezes,  quando estou dirigindo e procurando uma vaga de estacionamento e estou com muita pressa, e em meu pensamento eu falo com o Senhor: Pai, eu preciso de uma vaga, por favor me ajude! E ela aparece na mesma hora; Coincidência? Não! Foi Ele. Com esta forma de orar, você terá o privilégio de abençoar todas as pessoas que passam pela sua vida. Se está numa fila, agradeça a Deus por estar ali e ore por aquelas pessoas que estão próximas de você, e muitas vezes nos é dada a oportunidade de testemunharmos de Jesus.

No trânsito, vamos nos manter calmos e tranquilos, e vamos abençoar todos os motoristas e orar por eles. No trabalho olhamos para nossos colegas, oramos por eles. O patrão, oramos por ele, o professor, oramos por ele. Enfim quando oramos sem cessar estaremos falando com Deus em pensamentos o tempo todo, pedindo e intercedendo e também agradecendo e louvando por tudo o que Ele é e o que Ele faz. Aleluia!!!
Sabe aquela pessoa que não consegue fazer nada sem celular e ainda usando um bluetooth? Está fazendo coisas, mas está o tempo todo conversando com alguém? Pois é, temos um “celular com bluetooth” conectado a Deus o tempo todo e você nem precisa falar, basta pensar. Que maravilha! Isto é tremendo meu amado!
Neemias já conhecia esta “tecnologia” conforme este texto bíblico: “No mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, uma vez posto o vinho diante dele, eu o tomei para oferecer e lho dei; ora, eu nunca antes estivera triste diante dele. O rei me disse: Por que está triste o teu rosto, se não estás doente? Tem de ser tristeza do coração. Então, temi sobremaneira e lhe respondi: Viva o rei para sempre! Como não me estaria triste o rosto se a cidade, onde estão os sepulcros de meus pais, está assolada e tem as portas consumidas pelo fogo? Disse-me o rei: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei: se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique…(Neemias 2.1-5).

Perceba que Neemias orou ao Deus dos céus na mesma ora em que o rei falava com ele, e no versículo 8, ele termina dizendo que o rei atendeu ao seu pedido dizendo: “porque a boa mão do meu Deus era comigo”. Assim também teremos nossas experiências, vivendo uma vida intensa de oração. A boa mão de nosso Deus será conosco, fazendo maravilhas no nosso dia a dia.

Eu me lembro de uma experiência que jamais esqueci, quando estava de mudança dos Estados Unidos para o Brasil, e eu precisava de muitas caixas para colocar nossas coisas, e lá é difícil achar caixas, porque as lojas prensam todas as caixas, e normalmente se compra caixas para mudanças. Mas eu estava numa economia tremenda, e as caixas não eram baratas. E numa manhã me levantei conversando com Deus, e disse: Pai, eu preciso de caixas para esta mudança, e eu sei que o Senhor pode fazer este milagre. Na mesma ora o Espírito Santo me disse para pegar o carro e ir até o shopping. Eu achei estranha aquela voz interior, ainda mais sendo sete horas da manhã, os shoppings ainda estavam todos fechados, mas obedeci a voz e fui. Quando cheguei no shopping fui andando pelo estacionamento e avistei um homem trabalhando num patio atrás de uma loja do shopping, fui chegando mais perto daquele homem e quando me aproximei dele, avistei atrás das paredes próximas a ele, muitas caixas vazias e de todo o tamanho. Pergunteí pra ele se podia pegá-las e ele me respondeu: pegue a vontade antes que sejam colocadas na prensa. Eu enchi o meu carro com todas as caixas que podia, era uma van, coube umas quarenta  caixas de todo o tamanho, foi uma maravilha.

Deus está preocupado com nossas vidas em todos os detalhes. Aprenda a orar sem cessar, e você verá Deus se fazendo presente no seu cotidiano. Essa conversa de que Deus tem muitas coisas para se preocupar e não vai dar atenção aos nossos pequenos pedidos não é verdade. Eu repito, Deus é onisciente, onipresente e onipotente, para Ele tudo é possível, e acredito que o que Ele mais gosta é de ter seus filhos mantendo uma relação íntima com Ele no seu cotidiano, e sem dúvida que, Ele terá o imenso prazer de te ouvir e atender suas orações de acordo com a Sua soberana vontade. Por isto vamos orar sem cessar!

Um comentário:

  1. Essa mensagem foi maravilhosa pra minha vida,só confirmei o que eu tb sempre pensei!!!Deus continue abençoando a sua vida e de sua família!!

    ResponderExcluir