terça-feira, 24 de julho de 2012

ESCOLHENDO A BOA PARTE

“Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10.41-42

É interessante, que apesar de se passarem tantos anos, o homem continua sendo o mesmo, e hoje em dia, como nunca, encontramos pessoas que se identificam com Marta, se tornando inquietas e se agitando preocupadas com muitas coisas. O mundo moderno trouxe uma agitação muito mais intensa para o ser humano, e a correria do mundo moderno afasta o homem cada vez mais de Deus. O desejo de ter e de atender todas as demandas que estão ao nosso redor, nos leva à uma vida de compromissos e agenda lotada de atividades voltadas para essa inquetação. O homem moderno não tem tempo, e é até um orgulho para muitos dizer que tem a agenda super lotada de compromissos e por isto, não sobra tempo para Deus. É o trabalho, a diversão, a televisão, a internet, enfim são tantas coisas que tomaram completamente o espaço e o tempo do homem. Mas a pergunta fica no ar: e qual será o fim de tudo isso? Cabe aqui a pergunta que o próprio Senhor Jesus fez: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12.20)

Ao invés disso deveríamos seguir o exemplo de Maria, que ao contrário de sua irmã, quedava-se aos pés de Jesus e ouvia atentamente os seus ensinos. É necessário uma decisão, para isto precisa-se ter consciência do valor que possui as coisas espirituais. Jesus mesmo disse que devemos ajuntar tesouros onde a traça e a ferrugem não corroem, precisamos ajuntar tesouros nos céus. Por isto Jesus testemunhou de Maria, que esta tinha escolhido a boa parte e essa não lhe seria tirada. Pois o tempo que damos para Deus tem valor para toda a eternidade, e quando ouvimos dEle, vamos aprender a fazer de nossas atividades a construção do seu Reino, e passaremos a ajuntar tesouros nos céus, algo que nunca nos será tirado. Mas o que construímos materialmente sem valores eternos, tudo, um dia nos será tirado, e estaremos na eternidade de mãos vazias para ouvir: apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade.

Jesus disse que pouco é necessário ou mesmo uma só coisa.Por isto, vamos escolher a boa parte, aprendendo a estar na presença de Deus diariamente, esse é o pouco, ou mesmo a única coisa que é extremamente importante, necessária e deve ser prioritária para cada um de nós. Não existe coisa melhor, do que estar aos pés de Jesus, adorando-O, e ouvindo de Sua Palavra. Pois quando assim fazemos, recebemos dEle a direção, a força, a sabedoria para aprendermos a lidar com todas as coisas que nos cercam diariamente. Vamos aprender dEle a viver com discernimento espiritual, buscando em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas de forma natural e abençoada, sem termos que ficar ansiosos e agitados de um lado para o outro, pois quando se aprende a estar na presença de Deus, Deus também permanecerá presente em todas as nossas circunstâncias, para nos garantir uma vida vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário