quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

VITÓRIAS EM MEIO ÀS AFLIÇÕES

Temos infelizmente a tendência de ver a aflição como uma derrota, mas isto não é verdade. Afirmo isto baseado, na vida e nas palavras de um grande vencedor, seu nome é Jesus Cristo, o Filho de Deus, pois Ele disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Evangelho Segundo o Apóstolo João 16:33). Quando Jesus afirmou isto, Ele estava prestes a ser traído, preso, humilhado, abandonado, aprisionado, maltratado e morto; no entanto, Ele faz uma declaração positiva e numa conjugação passada, EU VENCI, afirmou o Senhor Jesus. Assim o fez, porque seus olhos não estavam fitos numa circunstância presente de aflição e dor, mas com uma visão espiritual, Ele podia contemplar, como Ele mesmo também disse certa vez: “Vejo o Filho do Homem assentado a destra do Pai em sua glória”. O segredo da vitória nas aflições está, em não vivermos baseados no que sentimos e sim no que cremos. É a nossa fé, isto é, nossa confiança em Jesus, que nos garante que mesmo em meio as aflições podemos vencer no mundo. Temos também na Bíblia o testemunho do Apóstolo Paulo, que disse: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação…, porque tudo posso naquele que me fortalece”. Meu querido amigo leitor, eu sei que no mundo passamos por muitas aflições, e na maioria destas, nem mesmo compreendemos o porque, mas uma coisa é certa, apesar delas, você pode e deve ser um grande vencedor, por isto Jesus disse: TENDE BOM ÂNIMO, isto é, não desanimes, lute e vença. Isto você deve fazer num ato de fé. Como? A Bíblia também diz: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”. Jesus é vivo, Ele morreu, mas Ele ressuscitou, e é poderoso para nos dar vida e vitória em meio as nossas aflições, além do mais ainda pode nos garantir uma vida após a morte de eterna paz e segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário