segunda-feira, 21 de março de 2011

SURPRESAS DE DEUS

Eu estava vivendo um dos momentos mais difíceis da minha vida: sem ministério, sem trabalho, sem salário, praticamente estávamos sem nada; eu, minha esposa e meus dois filhos. Estávamos de mudança e saída dos Estados Unidos,e, antes de nos dirigirmos ao aeroporto, já havia orado com toda a minha família, para que o Senhor providenciasse uma solução, pois estávamos com as malas super lotadas, eram oito malas grandes, duas para cada um, e todas praticamente acima do peso permitido. Na fila do check-in, eu continuava orando e pedindo a Deus que tivesse misericórdia, porque estávamos sem condições financeiras de pagar pelo excesso de bagagem. Enquanto o tempo passava, eu, como qualquer ser humano, planejava os argumentos que iria usar com a atendente, para conseguir de alguma forma embarcar aquelas bagagens todas, sem pagar o excesso, e a fila ia caminhando, e eu alí orando e pensando.

De repente, uma funcionária chegou na fila e disse: depois deste senhor, no caso eu, os demais podem todos voltar, porque o vôo está lotado, e não será possível viajarem hoje; eu fiquei sendo o último da fila e pensei: Puxa vida! Nós somos os últimos agora, sinal de que Deus vai nos embarcar de qualquer jeito hoje. Eu sinceramente, apesar da prontidão para argumentar, pedia a Deus que colocasse um anjo ali, para segurar as minhas bagagens e que estas pesassem só o que era permitido (32 kg cada uma).

Depois de mais um tempo, chegou a nossa vez, me apresentei com todos os tickets de embarque, e a atendente os conferiu e me chamou para mais perto, dizendo baixinho: olha senhor, o vôo hoje está super lotado, e como não há mais vagas na classe econômica, vou coloca-lo juntamente com sua família, na classe executiva, de forma que não será necessário pesar suas bagagens e o senhor poderá despachar todas as bagagens, inclusive as de mãos, se quiser.

Aleluia! A vontade era de pular, gritar e dar glórias a Deus. O Senhor me surpreendeu com a solução que arrumou para o nosso problema, e foi de uma maneira tão simples e abençoada, pois além de não precisar me preocupar com o peso das bagagens, nos colocou na classe executiva, onde viajamos com todo o conforto e mordomia que jamais iríamos imaginar.

Pensei naquele texto de Efésios 3.20, quando diz que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o quanto pedimos, ou pensamos. Pois é, o nosso Deus, é um Deus de surpresas, o que precisamos é de fato confiar nEle, descansar nos Seus braços, pois se Ele é o nosso Pastor, nada nos faltará. Não sei o que tem preocupado você, mas faça apenas o que a Bíblia ensina: não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça (Fl 4.6).

Fizemos uma excelente viagem, eu me lembro que minha filha, toda feliz e contente, sentada logo a minha frente, virou para mim e disse:  É Jesus papai. Sim, foi Jesus! Jesus nos ama, cuida de nós e nos prepara inúmeras surpresas, não há nada melhor do que ser surpreendido com os milagres que Ele faz em nossas vidas. Toda honra, glória e louvor sejam dadas a Ele, pois sem Ele, nada podemos fazer!

7 comentários:

  1. mandar um anjo segurar as bagagens foi legal!! hehe abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. As surpresas de Deus são realmente maravilhosas. Entrega o teu caminho ao Senhor,confia nele e Ele tudo fará'Sl 37;5
    Que Deus continue abençoando vcs

    ResponderExcluir
  3. muito interessante Pr Daniel... as providências celestiais são muito mais extraordinárias do que sequer pensamos! Aleluia por isso!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. É! o Anjo segurar as bagagens eu não teria pensado!
    Mas essa é a solução que você pensou, Deus tinha uma melhor!

    ResponderExcluir
  5. Gloria a Deus pastor !! que coisa linda d DEus...
    ele falou comigo atraves d sua experencia!! abraçao

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Deus diz que os pensamentos dEle nao sao os nossos pensamentos....nosso Deus é fiel! Aleluia! Deus ja me surpreendeu assim e creio que ainda terei mais surpresas! Obrigada Pastor, seu testemunho so aumenta minha fé!

    ResponderExcluir
  7. Oi querido irmão...

    Esse nosso Deus é realmente LINDO E TREMENDO...Sempre nos surpreende mediante sua graça e cuidado conosco. Tem novidade lá no blog, dá uma passadinha depois!

    Que deus continue a te presentear com lindas surpresas que honrarão o Nome Dele.

    Um abraço

    Vanessa

    http://insightsereflexoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir