terça-feira, 30 de agosto de 2011

O MAIOR PRIVILÉGIO


Um dos maiores privilégios que temos como filhos de Deus, é o fato de sermos ressuscitados e nos assentarmos com o Senhor Jesus nos lugares celestiais em Cristo Jesus, acima de todo principado, potestade, poder e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, como também no vindouro, e, ainda nos colocou acima de todas as coisas (Ef 1.20-23 e 2.6-7). O cristão já ressuscitou em Cristo Jesus, e deve viver fazendo tudo em nome do Senhor Jesus, como embaixador do Reino de Deus na terra (Cl 3.17 e II Co 5.20).

Em Atos 3.1-8, encontramos um coxo de nascença, que pedia esmola na porta do templo e Pedro, servo do Senhor Jesus, como alguém que estava assentado nos lugares celestiais, e vivendo como embaixador no nome de Jesus, olhou para aquele homem e disse: “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isto te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”. E aquele homem se levantou, e entrou no templo saltando e louvando a Deus.

Para que possamos viver neste nível, é necessário que estejamos como ramos ligados à videira, porque se permanecermos nEle e em Sua Palavra, daremos muitos frutos (Jo 15.1-5). Foi por isto que o Senhor também disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (Jo 14.12).


Imagine espiritualmente, uma cadeira de dois assentos, ela é invisível, e indestrutível e totalmente protegida de qualquer coisa, e quem se assenta nela é o Senhor Jesus e você ao lado dEle, e, na medida que você vai se relacionando com Ele como seu Mestre, Ele vai orientando e ensinando você, como ocupar este assento, que lhe dá autoridade e poder para agir com eficiência no Reino de Deus, produzindo efeitos sobre tudo o que está à sua volta, e o resultado são as obras maiores que o Senhor disse que iríamos realizar em Seu nome.


O detalhe mais importante de tudo isto, é que esse privilégio é para os que crêem. Pois Efésios 1.19 diz: “...e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder...” É necessário apenas que tenhamos fé, genuína fé no Senhor Jesus e em Sua Palavra, e nos apropriarmos desta posição que temos nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Este é um lugar de vitória, de alegria, de força, de coragem, de proteção, de cura, de salvação, de transformação, de perdão, de amor, de vida, de poder e de tudo o que de bom Deus deseja para cada um de nós, Aleluia! Assuma pela fé o seu lugar, em nome de Jesus.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O MAIOR MILAGRE QUE PODEMOS EXPERIMENTAR

Em todos os anos de minha vida, nunca vi um milagre tão maravilhoso, como o que se deu com a minha avó. Ela era a mãe de meu pai, e morava numa casa conjugada com a nossa, e devido às suas constantes enfermidades, à partir de minha adolescência, eu fazia parte de uma escala entre nós filhos, para dormir em companhia dela. Quando isto aconteceia, eu presenciava todo o ritual que ela tinha antes de se deitar, lendo sua velha Bíblia e rezando o seu terço por um longo tempo. O padre da cidade, vinha todos os meses na casa dela, para ela se confessar, ele já era por isto, bastante conhecido de toda a família, apesar de não sermos católicos. Meu pai não deixava por menos, hospedávamos sempre pastores e missionários, que vinham dar assistência à igreja que frequentávamos, e todos eles eram levados para evangelizar e orar com aquela velhinha carola e beata. Mas minha avó, era bem durona, não “dava o braço a torcer” de maneira nenhuma e permaneceu por longos anos naquela ladainha toda.

Até que adoeceu mais gravemente, contraiu cancer, e tinha segundo seu médico, apenas alguns meses de vida, à essa altura ela estava com 84 anos, mas era extremamente lúcida. Foi então numa manhã, quando minha mãe, que cuidava dela com muito carinho, chegou até seu leito dando bom dia, e naquele dia, a Luz do evangelho do Senhor Jesus tinha entrado poderosamente naquele quarto, minha avó tinha um olhar diferente e foi logo dizendo à minha mãe: “sabe, Marina…eu hoje tomei uma decisão, entendi pela Bíblia uma grande verdade, que somente Jesus é quem salva e perdoa os pecados, e hoje eu orei entregando minha vida a Jesus e já me encontro preparada para morrer. Já separei aqui o meu terço e todos os meus “santinhos”, gostaria que você jogasse todos eles fora, não preciso mais disso, e por favor, manda um recado para o padre, que ele não precisa mais vir aqui pra eu me confessar, pois eu já me confessei diretamente com o Senhor Jesus, e tem mais, vou morrer, mas vou encontrar com Jesus, e não quero saber de velas próximo ao meu caixão, não quero que meu corpo passe pela igreja  católica e nem façam missa para mim, quero que apenas cantem louvores a Deus e orem agradecendo a vida que Deus me deu em Cristo Jesus!

Pois é, tudo aconteceu derrepente, quando menos se esperava, aquela velhinha tomou uma decisão, totalmente espontânea e sozinha. Eu particularmente creio, que foi o poder do Espírito Santo e da Sua Palavra que ela lia diariamente. Minha avó não teve tempo de frequentar uma igreja, nem mesmo de ser batizada, mas teve tempo suficiente para fazer a sua maior decisão, confessar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e ser perdoada e salva, pela graça de nosso Senhor Jesus! Esse foi o maior milagre de conversão que já presenciei, que não deixou de ser fruto, do nosso amor e orações a seu favor, durante todo o tempo que ela esteve entre nós. E tenho certeza, que um dia irei encontrá-la e abraça-la novamente na eternidade, assim como meu pai, minha mãe e tantos outros que já partiram na frente para se encontrarem com Jesus!

De semelhante modo, foi o que aconteceu com aquele malfeitor que morreu crucificado ao lado de Jesus, pois enquanto o outro blasfemava e desafiava a Jesus para descer da cruz e salvá-lo, este se humilhou dizendo: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”, e assim pôde ouvir a resposta imediata de Jesus que disse: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Este homem além de ter sido um malfeitor, não teve tempo de fazer obra de caridade alguma, não pode ser batizado, frequentar qualquer igreja, e praticar qualquer outro ritual cristão, mas o mais importante deu tempo e ele fez, que foi se arrepender dos seus pecados e reconhecer a Jesus como o Senhor e confiar nEle como aquele que poderia dar a ele a salvação eterna e poder habitar eternamente com Ele no paraíso.

E você meu querido leitor? Já está preparado para encontrar-se com Jesus? Em que você tem confiado para entrar na eternidade? Saiba que só tem um caminho e um meio de salvação, que é JESUS, pois Ele mesmo disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao pai se não, através de mim”. A Palavra de Deus também diz: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome (JESUS), dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Basta você abandonar toda sua confiança em rituais, religiões e em qualquer outro meio e depositar total confiança em JESUS, que morreu por nossos pecados e ressuscitou e se encontra assentado à direita do Pai, pronto para receber todo aquele que O confessar diante dos homens, e Ele o apresentará diante de Seu Pai que está nos céus. Esse é o maior milagre que podemos experimentar.