terça-feira, 30 de agosto de 2011

O MAIOR PRIVILÉGIO


Um dos maiores privilégios que temos como filhos de Deus, é o fato de sermos ressuscitados e nos assentarmos com o Senhor Jesus nos lugares celestiais em Cristo Jesus, acima de todo principado, potestade, poder e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, como também no vindouro, e, ainda nos colocou acima de todas as coisas (Ef 1.20-23 e 2.6-7). O cristão já ressuscitou em Cristo Jesus, e deve viver fazendo tudo em nome do Senhor Jesus, como embaixador do Reino de Deus na terra (Cl 3.17 e II Co 5.20).

Em Atos 3.1-8, encontramos um coxo de nascença, que pedia esmola na porta do templo e Pedro, servo do Senhor Jesus, como alguém que estava assentado nos lugares celestiais, e vivendo como embaixador no nome de Jesus, olhou para aquele homem e disse: “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isto te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”. E aquele homem se levantou, e entrou no templo saltando e louvando a Deus.

Para que possamos viver neste nível, é necessário que estejamos como ramos ligados à videira, porque se permanecermos nEle e em Sua Palavra, daremos muitos frutos (Jo 15.1-5). Foi por isto que o Senhor também disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (Jo 14.12).


Imagine espiritualmente, uma cadeira de dois assentos, ela é invisível, e indestrutível e totalmente protegida de qualquer coisa, e quem se assenta nela é o Senhor Jesus e você ao lado dEle, e, na medida que você vai se relacionando com Ele como seu Mestre, Ele vai orientando e ensinando você, como ocupar este assento, que lhe dá autoridade e poder para agir com eficiência no Reino de Deus, produzindo efeitos sobre tudo o que está à sua volta, e o resultado são as obras maiores que o Senhor disse que iríamos realizar em Seu nome.


O detalhe mais importante de tudo isto, é que esse privilégio é para os que crêem. Pois Efésios 1.19 diz: “...e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder...” É necessário apenas que tenhamos fé, genuína fé no Senhor Jesus e em Sua Palavra, e nos apropriarmos desta posição que temos nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Este é um lugar de vitória, de alegria, de força, de coragem, de proteção, de cura, de salvação, de transformação, de perdão, de amor, de vida, de poder e de tudo o que de bom Deus deseja para cada um de nós, Aleluia! Assuma pela fé o seu lugar, em nome de Jesus.

2 comentários:

  1. Que maravilha é o amor de Deus através de seu filho Jesus, nos concedendo tão grande previlégio. Sermos salvos eternamente e estar ao lado dele na Glória. Aleluia!!!!

    Sou grata a Deus por tão grande amor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos maiores privilégio, ressuscitar e nos assentarmos com o Senhor Jesus nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Refleti muito com seu texto. Gostei muito do seu blog, e ja estou seguindo. Convido a conhecer meu blog e seguir-me se gostares. Um abraço!
    Smareis

    ResponderExcluir