segunda-feira, 27 de setembro de 2010

JESUS CRISTO É O SENHOR

Na Bíblia encontramos a palavra Senhor, referindo-se a Jesus, mais de 600 vezes, e apenas 24 vezes a palavra Salvador. Também encontramos apenas 2 vezes a palavra crente, referindo-se aos cristãos e mais de 200 vezes a palavra discípulo com o mesmo fim. Assim sendo, descrevermos o cristão biblicamente, como aquele que reconhece que Jesus Cristo é o Senhor e se torna seu discípulo.
A palavra Salvador, mostra Jesus como aquele que tem o poder para socorrer, perdoando, curando e satisfazendo as necessidades humanas. Mas a palavra Senhor, mostra Jesus como aquele que tem autoridade sobre todas as coisas. Desta forma quando alguém reconhece Jesus apenas como Salvador, sua ênfase será buscar em Jesus a satisfação de todas as suas necessidades, o que será uma atitude bastante egocêntrica e unilateral, pois seu interesse é somente suas necessidades, seu conforto e bem estar social e espiritual. No entanto alguém que reconhece Jesus como seu Senhor, sua ênfase será buscar em Jesus o completo domínio de sua vida, e esta será uma atitude de humildade e bilateral, pois seu interesse é buscar o propósito de Jesus para a sua vida.
Quando alguém busca o Senhor apenas para uma satisfação pessoal, está na verdade se colocando no lugar do Senhor. Isto é tão verdade, que muitas pessoas chegam a ponto de fazer chantagem com Deus, para alcançarem algum benefício dEle.
Jesus é o Senhor, e nós somos seus servos, por isto a bíblia diz: “porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor, e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus”. E isto implica, que como cristão nos submetemos ao senhorio de Jesus, e que seremos beneficiados por nos tornarmos seus servos, pois Ele é também o nosso Salvador, mas sobretudo Ele é o nosso Senhor.
Deus não nos tem chamado somente para sermos beneficiários de um plano de saúde e de vida eterna, Ele tem um propósito muito mais amplo que isto. Ele é o Senhor, e tem nos chamado para a implantação do Seu Reino aqui na terra. Os benefícios são apenas uma parte muito pequena de todo este plano, a Bíblia diz que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Por isto, vemos uma comunidade cristã tão superficial, infantil, egocêntrica e pobre nos nossos dias, porque vivem em torno de si mesmos e de seus interesses particulares, enquanto Deus quer levantar uma sociedade, que é o seu Reino, para se viver em torno de Seu Filho e de Seus interesses, que é um Reino de paz, justiça e alegria no Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário