segunda-feira, 27 de setembro de 2010

QUAL O VERDADEIRO DEUS?

Parece estranha esta pergunta, no entanto ela se faz necessária, pois existe um grande e terrível engano, que se espalhou pela humanidade, de que o Deus de todas as religiões é um só, mas isto não é verdade. Por isto o apóstolo João, escreveu: “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos”.(I João 5:20-21)

Infelizmente, o homem como um ser inteligente que é, tem o poder de imaginar. Só que não podemos confiar em nossa imaginação. Muitas vezes conhecemos pessoas pelo telefone, e a imaginamos de uma maneira, mas assustamos quando a conhecemos pessoalmente, ou imaginamos alguém pelo que um ouvimos à respeito da mesma, e tal nos é a surpresa quando somos apresentados a ela, ou ainda quantos não se decepcionam pensando conhecer alguém mas quando se relacionam de fato, vêm o quanto estavam enganados, ou de maneira positiva, somos surpreendidos por conhecer o interior tão rico de uma pessoa que nos fizeram dela uma imagem tão pobre e estragada. Assim, pode acontecer também no que diz respeito a Deus.
A idolatria, é a capacidade do ser humano de formar imagens falsas, de um deus falso, e passarem a adorar e a venerar este deus. E nunca ficarem conhecendo quem de fato é Deus, ou quem de fato é o Deus verdadeiro.

O homem em todo o tempo, em todos os lugares criou milhares de imagens de deuses. E desta maneira imagina-se como seria Deus, só que imagina-se um deus que não existe e assim permanece enganado adorando ídolos. Alguns imaginam um deus que se amolda ao capricho de cada um, como se Deus tivesse a obrigação de ser o que cada um quer que Ele seja. Outros imaginam um deus dará, que como o gênio da lâmpada, está pronto para atender pedidos humanos. Há o deus velhinho barbudo, como um papai noel, que gosta de dar presentes para suas crianças, os homens. Há o deus liberal, que aceita e concorda com tudo. Ou o deus paizão, que de tanto amor e paixão cede a todos os interesses humanos. Ou o deus carrancudo que tem prazer da mandar os homens para o inferno. Tem o deus do deísta, que criou o mundo e desapareceu do mapa. O deus de religiosos que aprovam a intercessão de santos e a oração pelos mortos… O deus que aprova a reencarnação, para quem sabe, aperfeiçoar uma sociedade que parece cada vez mais corrompida. Há ainda o deus de religiosos que preparou um céu só para “crentes” que não fumam, não bebem, não… O deus moderno, que falam tanto dele como a energia positiva. O deus supremo arquiteto do universo. O deus sol, o deus vaca, o deus dragão, etc.…Se fossemos enumerar, haveria deuses que não tem mais fim.

Baseado na Bíblia, que é a Palavra de Deus, o Deus verdadeiro, criador do céu e da terra, revelou sua imagem verdadeira, através de seu Filho Jesus Cristo, Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Este Deus também diz em sua Palavra: “Porque eu, o Senhor, não mudo…” (Malaquias 3:6) e ainda: “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre” (Hebreus 13:8). Assim sendo, Ele não é um deus que se transforma de acordo com as imaginações humanas, pelo contrário, o homem precisa se amoldar à imagem dEle, conforme lemos em sua palavra Ele nos escolheu para sermos conforme à imagem de seu Filho, “…a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29)

Mas porque tantas imagens diferentes de Deus, se Ele é um só? A resposta está também em sua palavra: “…o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. O deus deste século, é o diabo, que também é uma realidade, e que como enganador, tem cegado o entendimento humano para que este permaneça cego, imaginando um deus que não existe, e assim viva uma idolatria, e uma religiosidade falsa e mentirosa. Por traz de tantos deuses, há somente um, que é falso e mentiroso, o seu nome é Satanás.
A imagem do verdadeiro Deus, está na pessoa de Jesus, o seu Filho, e é pela sua Palavra que você poderá conhecê-lo, pois Ele disse: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (João 5:39). A Bíblia também diz: “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (I Timóteo 2:5). E Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Desta maneira eu digo, só há um Deus, e o Deus verdadeiro é este, Jesus Cristo, o Filho de Deus e Ele não muda, mas Ele pode mudar você, basta você reconhecê-Lo como o Deus verdadeiro e se entregar a Ele totalmente.

Ore assim: Senhor Deus, eu me arrependo dos meus pecados, e reconheço os falsos deuses que têm penetrado a minha mente, mas hoje eu estou pronto para que o Senhor remova toda a cegueira do meu entendimento, para que eu possa conhecer a Jesus o teu Filho, como o meu Deus e o meu Senhor, pois eu confesso com a minha boca e creio no meu coração que Jesus Cristo, é o Deus verdadeiro e a vida eterna. E daqui para frente não irei permitir que imagens falsas dominem a minha mente, mas pela tua Palavra, a Bíblia, me aproprio da vida eterna e do testemunho fiel de Jesus como o Único e Verdadeiro Deus. Eu oro assim na autoridade do nome do Senhor Jesus, amém!
Agora continue a conhecer o verdadeiro Deus, lendo e examinando a sua Palavra, ela, a Bíblia, é a única verdade que pode nos libertar de todos os enganos que estão circulando por ai, e pode nos levar a uma vida de plena segurança e paz, sob a proteção de um Deus verdadeiro que nos ama e nos dá sabedoria para que possamos ajudar outros a conhecê-Lo de fato como Ele é, vivo e verdadeiro.

Um comentário:

  1. Amém, gostei muito da sua postagem, pq precisamos conhecer a cada dia mais nosso Deus! E ter intimidade com Ele!

    ResponderExcluir